Menus

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Estão os nossos alunos a ler +?









No presente ano letivo a BE da escola-sede e os professores de Português do 2º ciclo estão a desenvolver um Projeto do Plano Nacional da Leitura (PNL)“Amostras para Ler +”, no sentido de aumentar o gosto/hábitos de leitura, criar momentos nas aulas de Apoio ao Estudo e na Biblioteca destinadas a apoiar os alunos na escolha livre de livros para leitura pessoal e autónoma e incentivar a frequência da Biblioteca pelos alunos, bem como a requisição de livros e a multiplicação de experiências de leitura.









Os professores de Português calendarizam vários momentos em cada período em que, em contexto de sala de aula ou na BE, são apresentados aos alunos uma amostra de livros de diferentes géneros. De seguida, cada aluno escolhe um livro do PNL na BE. Após a leitura dos livros estabelece-se um diálogo informal com os alunos sobre os textos lidos, manifestando livremente as suas opiniões, interesses e preferências ou, em alguns momentos, os alunos apresentam formalmente os livros na atividade do grupo de Português “Contrato de Leitura”.


Este Projeto é bastante interessante, porque nos incentiva a ler e desperta a nossa imaginação! Margarida Vieira, 5ºB

Eu acho que as amostras são uma óptima ideia para incentivar os alunos a ler +. Ricardo Costa, 5ºB

De início eu não gostava de ler mas quando o Projeto para Ler + apareceu, passei a ler mais. Francisco Senra, 5ºB

Este projeto incentiva-me a ler cada vez mais! Davide Amorim, 5ºB

Eu já li sete livros e a minha imaginação cresceu como eu cresci… Diogo Ferreira, 5ºB

Eu gosto de ler e nunca vou parar de ler e tu? Rafaela Teixeira, 5ºB

Com este projeto aprende-se a gostar de ler. Patrícia Maciel, 5ºA

As amostras para ler +, incentivam-nos à leitura de livros adequados para a nossa idade. Ana Sofia Pereira, 5ºA

Gostei dos livros que li e das apresentações que ouvi. Acho este trabalho incentivador. Luana Gonçalves, 5ºA

O projeto amostras para ler + é um projeto motivador pois incentiva os alunos a interessarem-se pela leitura. Catarina Fernandes, 5A


Eu gosto do projeto ler +, porque mostramos a nossa criatividade e desempenho e ainda nos divertimos a ler! Luana Meira, 5ºA



Sem comentários:

Enviar um comentário